GALERIA

Vida, dance, yoga in organic motion...

A vida é movimento. Toda a experiência vital é movimento. A natureza convida-nos cada dia ao movimento, mostrando-nos a impermanência de tudo o que nos rodeia: experienciar em nós, através do corpo, esse movimento que nos dá a possibilidade de ver e compreender a maravilhosa e constante alquimia e unidade que somos. 

DANÇA

Na minha infância as aulas de dança eram um lugar seguro, de descanso, o outro mundo. Antes de entrar no palco, muitas vezes, o medo paralisava-me, anulando a acção. Mas no momento de entrar, no instante em que atravessava o palco, a mente entrava noutra dimensão – a do momento presente, o agora – e tudo se diluía. Esse estado não era permanente, era um sonho, e nesse momento era livre.

YOGA

A dança foi a porta que me levou da intimidade com o corpo ao movimento da mente. A prática de yoga foi a porta de acesso à intimidade com a mente. Neste contexto consciente, em que começamos a ver e aceitar o que realmente está a acontecer, começa o soltar, o revelar, o receber, o contemplar.

 © 2019 Liliana Nuño. All rights reserved