OSSEUS
Testemunhos

José Mário Martins

Quando, em 2014, conheci a Liliana, estava numa situação delicada em termos de saúde. Uma hérnia discal, a nível lombar, tinha limitado severamente a minha qualidade de vida, seja pelas dores, seja pela dificuldade em caminhar.

Comecei a praticar yoga segundo o seu Método de Educação Somática e, gradualmente, fui tomando um melhor conhecimento do corpo e das correções posturais que necessitava fazer para uma melhor distribuição do peso e para harmonizar o sistema ósteo-músculo-articular.

Através da prática, guiada pela Liliana, consegui corrigir posturas, redistribuir a carga e readquirir tónus muscular, o que me permite fazer, 6 anos volvidos, uma vida quase normal.

Considero-me abençoado por me ter sido possível conhecer a Liliana e beneficiar do seu método.

Sou-lhe imensamente grato pela enorme ajuda que me deu na superação de uma fase tão difícil da minha vida.

Katja Schalk

Escutar. Interiorizar. Evoluir. Focar. Repousar. Conhecer. Experimentar. Aceitar. Alinhar. Visualizar. Esperar. Conetar. Estruturar. Olhar. Respirar. Movimentar. Meditar. Estudar. Ficar.

 

... aplicar estes ensinamentos da prática do Ioga ao nosso dia-a-dia, traz-me um benefício difícil de explicar ou quantificar, porque se trata de um trabalho muito profundo, que a Liliana com o seu método Osseus faz BRILHAntemente! Namasté.

Fanni Major

Liliana é minha professora, minha mestra e minha amiga. Desde que entrei pela primeira vez no espaço 'OSSEUS' em Lisboa, uma sala maioritariamente branca com um esqueleto modelo no canto, senti que se tratava de algo diferente. Clara e profissional. Comecei a participar regularmente nas aulas de yoga e senti-me muito bem.

 

Já tive anos de prática em diferentes estilos de yoga, já conheci vários bons professores e tive dois anos de experiência própria de ensino, mas compreendi claramente após apenas algumas semanas na OSSEUS que podia aprender tanto com ela!

 

A sua abordagem é única, sólida e verdadeira, baseada na sua imensa experiência e percurso de dança, yoga, práticas de meditação budista, Shiatsu - apenas as que conheço e reconheço no seu ensino. O seu estilo de ensino é claro, compreensível, acessível, amigável e amoroso - tal como ela. Cada aula é uma prática espiritual, onde aprendemos coisas importantes sobre o nosso próprio corpo e também sobre o funcionamento da mente. Ainda assim, ela deixa-nos espaço para explorarmos o yoga por nós próprios. 


Desta forma descobri que posso aprender muito com ela, por isso inscrevi-me nos seus 3 anos de Yoga e Formação de Educação Somática, e já terminei um ano. Ela tem-me levado a um "nível" completamente diferente. Tentei exprimi-lo por palavras, mas só se experimentar por si próprio, o ensino de Liliana, verá o que quero dizer. 

Francisco Espírito

Conheci a Liliana com o propósito de praticar ashtanga e iniciar a auto-prática. Antes do Osseus, o percurso com a Liliana passou por vários espaços e diferentes contextos. Neste percurso aprendi, cresci - e do propósito inicial fica este querer aprender mais, o questionar e habitar consciente e tranquilo do corpo, familiarizando-me todos os instantes com a sua sabedoria, desfrutando passo a passo de cada momento desta busca.

Mafalda Serrano

Osseus - O caminho de transformação e de vida.

Observar, percorrer o caminho da verdade contida na ordem das coisas. A cada passo, encontrar raíz e espaço de abrigo na lei da natureza. 

Respiração. O universo que se dá a conhecer, habitando a ínfima medida do corpo. Como vida em devir, assim o caminhante que na prática busca a bondade. 

Contínua indagação da luz. Partilha. Meditação em movimento. 

“Svetam” (branco).

João Silveira

Poucas pessoas me tocaram profundamente ao ponto de conseguirem mudar algo em mim, na forma de olhar para o passado e presente, de me relacionar com os outros. Nos últimos tempos terão sido as femininas que mais me influenciaram.

A Liliana aparece nesta fase como a dar sentido e integrar as pontas soltas.

Argentina nata, trouxe toda uma experiencia de vida e de investigação ao serviço do método de Integração Somática Osseus que desenvolveu em Portugal lado a lado com o ensino do yoga tradicional, com enorme paixão e profissionalismo.

Disciplinada, teimosa, trabalhadora, generosa, focada no ensino e nos seu alunos, soube rodear-se das pessoas certas e conseguiu  transmitir muito mais do que a ideia de uma mera pratica física, ela ensinou o yoga como algo de uma procura constante, um modo de vida que exige sacrifícios mas que transforma, e deu aos seus alunos as ferramentas necessárias que lhes permitam  ir para alem do campo físico e mental.

No método Osseus ensinou a pessoas de todas as idades, e muitas com limitações físicas, a viverem mais motivadas  e com mais saúde, compreendendo e lidando melhor com o seu corpo sem o agredirem .

Nesta nova fase da sua vida vejo a Liliana a ensinar jovens e crianças, todos atentos e interessados.

Subscreva à nossa

Newsletter

Siga-nos no

instagram

Ao subscrever aceita a nossa Política de Privacidade.

  • Facebook
  • Instagram

 © 2020 Liliana Nuño. Todos os direitos reservados | All rights reserved.

Please note that any use from the published content of this website must be quoted and credited to the their source.
Any content reproduction without written permission of the author is prohibited and may be taken to legal instances.